Padre Yuri realiza todas as cerimônias abaixo relacionadas. Caberá aos noivos a escolha daquela que melhor se adequar à realidade e história de vida do casal.
Ecumênica
Ecumênica
Quando os noivos pertencem a religiões diferentes, sempre surge a dúvida sobre como e onde será realizado o casamento. Esse tipo de cerimônia é também realizado quando o casal deseja realizar o rito independente da questão religiosa institucional em Buffet ou Salões de Festa. A maior preocupação dos noivos é em receber a Benção de Deus para seu Amor e não em direcionar o rito para uma igreja específica. Casam-se também divorciados e o rito é personalizado de acordo com a história do casal.
Ortodoxa
A cerimônia é dividida em duas partes: a união do casal e a coroação. A disposição no altar é a mesma da igreja católica. Casam-se também divorciados e o rito é personalizado de acordo com a história do casal.
Católica
A cerimônia segue o mesmo padrão do rito católico, praticado em diversas igrejas do mundo. Porém, o padre Yuri não pertence à Igreja Católica Romana e sua cerimônia não possui qualquer vínculo com a mesma. O rito se assemelha ao católico pela sua composição e estrutura, porém possui algumas peculiaridades inerentes à realidade dos noivos. Casam-se também divorciados e o rito é personalizado de acordo com a história do casal.
Casamento Social
A cerimônia do casamento social é realizada quando o casal deseja apenas que o celebrante atue como orador e não como sacerdote. O celebrante utiliza uma linguagem mais social do casamento, não evidenciando a religião e sim o amor e a união entre o casal. Casam-se também divorciados e o rito é personalizado de acordo com a história do casal.
Casamento Poético
O celebrante dirige a cerimônia de forma leve e poética, evidenciando a emoção e a naturalidade do evento. Tudo ocorre como um grande momento de amor e as palavras são direcionadas como poesia. A cerimônia assemelha-se a um grande sarau, no qual os noivos são a inspiração da poesia trabalhada e os convidados são inseridos na cerimônia como parte fundamental da mesma. Casam-se também divorciados e o rito é personalizado de acordo com a história do casal.
Inovar nas cerimônias de casamento: 3 opções para celebrar a união
Alguns casais que possuem religiões diferentes ou simplesmente não possuem nenhuma religião específica sempre estão a procura de uma forma de abençoar o casamento. Caso você se case no civil ou mesmo na sua religião, as ideias de cerimônias fora do padrão podem acrescentar algo a mais.
Selecionamos 3 tipos de cerimônias:
1- Cerimônia das Areias - A mistura das cores simboliza a união de duas vidas em uma.
Essa mistura de areias simboliza a união não só do casal, mas dos seus amigos e familiares também. Pois uma vez que as areias são misturadas não podem ser colocadas de volta em seus vasos separados, estando para sempre entrelaçados e assim deve ser o casamento uma união para sempre.
Os ingredientes essenciais para fazer a sua cerimônia das areias são:
• Um vaso principal bonito e transparente com tampa
• Dois vasos pequenos com areias coloridas (um para o noivo e um para a noiva)
• Um vaso pequeno com areia branca (opcional)
Lembrando que a quantidade de areia nos vasos menores devem caber perfeitamente no vaso principal.
• Dois vasos pequenos com areias coloridas (um para o noivo e um para a noiva)
• Um vaso pequeno com areia branca (opcional)
Lembrando que a quantidade de areia nos vasos menores devem caber perfeitamente no vaso principal.
A areia branca é a base, ou seja simboliza Deus, essa areia deve ser a primeira a ser colocada no vaso principal. Ela pode ser colocada pelos pais, cada um derrama um pouco ou pelos filhos do casal, caso este já possuam filhos. Depois é a vez do casal cada um pega um pote com uma areia de cores diferentes e juntos vão despejando no vaso maior. Enquanto isso o celebrante diz algumas palavras ou recita um poema.
Ao final a areia branca estará na base e as areias coloridas estão misturadas, formando um lindo desenho. O casal pode guardar o pote em casa, simbolizando a união do casal.
2- Cerimônia da árvore
Super ecológica, ideal para quem adora natureza. E planeja fazer um casamento sustentável.
Assim como no casamento, é necessário muito amor para que a árvore cresça forte e que tenha um solo firme para que isso aconteça.
Para os próximos anos, a árvore do casamento permanece como um símbolo de força, compartilhada com filhos e netos. Como lembrancinha você pode dar para os convidados mudas de árvore para que eles plantem como uma homenagem ao seu casamento. Uma lembrancinha útil, moderna e muito criativa.
Você vai precisar:
- De dois vasos com terra 1 vaso com uma muda de árvore
Escolha dois amigos para falar sobre casal e da união que está acontecendo. Plantem a árvore juntos e troquem as alianças e votos. Sem dúvida é uma ideia simples e muito emocionante.
3- Cerimônia das velas
Você vai precisar de 3 velas, que podem ser diferentes ou iguais. Uma vela representa a família da noiva, a outra do noivo e a outra vela a nova família que se forma.
Escolha duas pessoas: uma da família da noiva e uma do noivo, normalmente, as mães são as escolhidas para ascenderem as velas que representam suas famílias.
Em seguida, o casal usa essas velas laterais para acender a vela do centro juntos. Simbolizando a união das famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.