terça-feira, 13 de setembro de 2016

A Amizade Verdadeira!


Hoje falarei a respeito da amizade. Não de coleguismo ou de um relacionamento de fachada, mas sim do sentimento que permeia os corações daqueles que se reconhecem importantes na vida um do outro e que sabem dar valor a esse sentimento.
Segundo o livro dos Provérbios, “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”, ou seja, amigo é aquele que está presente nos piores e nos melhores momentos. O amigo deseja nosso sucesso, alegra-se com nossa vitória e nunca antepõe o poder, seja ele qual for, à amizade sincera. Amizade faz a vida ficar mais leve…
Muitos são os momentos na vida em que nos decepcionamos com pessoas que pensávamos serem nossas amigas. Alguém importante em uma época torna-se menos importante em outra. Mas Deus sabe o que faz. É Ele quem coloca as pessoas em nossas vidas e as tira. Tudo é por Vontade d`Ele. Quando da partida de um amigo ou quando a amizade terminar, o mais importante é agradecer a Deus pelos momentos de felicidade que partilhamos juntos e pelas vitórias que tivemos quando estávamos unidos. Mas sabemos que se a amizade acabou é porque não era verdadeira! Isso é fato.
Amizade é comprometimento e alegria. Amizade é verdade de intenções e o amigo é muitas vezes mais próximo que os irmãos. “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” (Provérbios 18:24).
Se você possui amigos, agradeça a Deus pela presença deles em sua caminhada. Louve a Deus pela amizade e pelos frutos que ela nos transmite.
Aos casais, que sejam amigos um do outro. Dessa forma, os problemas serão partilhados e a solução virá com amor e companheirismo. Perdoem-se sempre e conversem sobre tudo. O futuro da família depende da amizade que vocês possuem.
Jesus teve amigos e escolheu caminhar com eles e lhes revelou seu plano de salvação. A convivência cresceu até o ponto que Jesus os chamou de amigos e não mais de servos: “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.” (João 15:15).
Tenham amigos e celebrem com eles todos os dias de sua vida! Não perca tempo, pois pdoe não dar tempo…
Que Deus abençoe a todos os meus amigos e os faça sempre felizes e cheios de vida e saúde!
Amém.
Monsenhor Yuri Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.