sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Seja Uma Pessoa Melhor

Seja Uma Pessoa Melhor
                                                                                                      Por Monsenhor Yuri cruz

O que te move diariamente a buscar sua felicidade? Todos os dias eu e você somos convidados a trilhar um caminho novo. Todos os dias podemos acordar e pensar a respeito de nossa trajetória na Terra, mas poucas pessoas efetivamente pensam sobre suas vidas. Muita gente age sem pensar, levando-se pela opinião da maioria, amando as mesmas músicas que todos amam e comendo e bebendo as mesmas coisas. Vão aos mesmos lugares e conversam com as mesmas pessoas sempre. Como uma pessoa assim, que faz sempre o mesmo, irá se tornar diferente?

Se você fica ansioso nos domingos à noite, porque o peso da segunda-feira já lhe tira a paz, tome cuidado! Você pode estar precisando de ajuda. E essa ajuda só você poderá lhe oferecer.




Trabalhar a semana toda pra comprar coisas que você não precisa, comer exageradamente, pagar as mesmas dívidas de sempre... A vida é muito mais que repetir o que todo mundo faz! Tem gente que conta os feriados para poder se embriagar ou comer até passar mal e depois ficar de ressaca e com dores de cabeça, muitas vezes se arrependendo de coisas que fez ou que falou.

Arrumar um atestado médico para “matar” serviço ou colar nas provas da escola ou faculdade. Quantas vezes já fizemos isso? Muitas vezes e a maioria das pessoas faz. Mas é aí que está o grande ponto a ser pensado: Até quando seremos iguais a todo mundo? Até quando viveremos nos assemelhando à maioria? Queremos ter sucesso e fazer coisas grandes, mas perdemos o nosso tempo nos assemelhando aos medíocres e àqueles que nada querem da vida além de alguns bens matérias, uma casa, um carro, e um limite estourado de cheque especial.

Seja uma pessoa melhor! Você não será lembrado jamais pelo que você arrecadou ou juntou na vida. As pessoas vão lembrar de você pelo que você foi capaz de espalhar. Não se satisfaça em fazer o que faz a média. Queira mais, porque você pode.

O que você deseja conquistar ou construir ou criar? Pense nisso agora! (pausa). Agora pense o que você tem feito para realizar esse seu desejo? (pausa). Se a resposta foi NADA, então está na hora de começar a mudar.

Nós queremos dinheiro e fama, mas nunca nos empenhamos em trabalhar duro. Queremos emagrecer, mas vivemos comendo mais do que precisamos e não temos disposição para ao menos fazer uma simples caminhada de domingo.

A média é confortável. Fazer o que todo mundo faz é mais fácil porque temos apoio na caminhada ao fazermos o que todos fazem. Inconscientemente buscamos a média porque convivemos com pessoas medianas. Isso traz uma falsa sensação de paz. Porém, um dia você irá olhar sua vida e repensar algumas coisas. Muita gente faz isso no leito de morte e aí já é tarde demais. Muita gente faz isso quando não temos mais saúde para mudar as coisas e aí já será um pouco tarde também.

Para mudar sua história você precisa, primeiramente, responsabilizar-se por suas escolhas e ações. Assuma as consequências de seus atos e pare de culpar os outros pelo seu fracasso ou sucesso. Altere o seu caminho quando não se sentir bem ou quando perceber que seus sonhos não estão se realizando.

Também você deve se formar, estudar, aprender e se motivar. Leia coisas novas, livros novos e nunca pare de estudar. Estude sempre! Você não precisa ser um gênio, mas apenas ter o desejo de sabedoria e conhecimento. Você abrirá mais a sua mente e verá que muitos caminhos diferentes lhes são oferecidos pela vida.


E por fim, você precisa persistir nos seus objetivos. Tenha disciplina de fazer, mesmo que doa. Não desista da dieta ao primeiro bolo de chocolate. Não desista de passar em um concurso só porque não foi aprovado em uma prova. Somente a persistência já irá lhe colocar na frente de 90% das pessoas.


Não seja a média! Você não precisa ser bom em tudo. Apenas tente ser uma pessoa melhor!



Monsenhor Yuri Cruz é Celebrante de Casamentos,
Terapeuta, Hipnotista, Palestrante Motivacional,
Coach e Diretor do Your Life Institute

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.