quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Os Opostos Realmente se Atraem?


Talvez você já tenha escutado a frase ”os opostos se atraem”. É uma frase que estabelece um fato possível, mas não apresenta uma condição fundamental para que relacionamentos deem certo. Opostos podem se atrair, bem como pessoas totalmente diferentes por sentir atração física umas pelas outras. Agora, com o passar do tempo, quando a atração física não for mais o garantidor do desejo, o que restará para os casais que não cultivaram nada em comum para renovar o sentimento de desejo que os uniu?

O amor é bem mais que desejo. O amor é bem mais que apenas sexo. Aos que amam, a vida reserva delícias especiais experimentadas apenas pelos que conseguirem ultrapassar os limites do tempo, os detalhes das imperfeições do outro e a rotina tão discriminada por muitos, mas que é importante para a vida das pessoas. O tempo pede dos amantes que construam momentos, histórias, lembranças e afinidades e isso só poderá ser realizado pelos que casais que possuam algo em comum.

Com o tempo, as afinidades precisam ser descobertas, incentivadas e valorizadas em um relacionamento. Você vai desejar companhia para o barzinho, para a festa ou para o passeio de domingo. Imagina como seria você se relacionar com alguém que não gosta de nada do que você ama? Os opostos começam então a se repelir e a distância entre o casal vai só aumentando. O casal não possui nada que os motive a ficarem juntos. A distância de interesses passa a ser distância de sentimentos, o coração se afasta e o término parece ser a única opção.

Claro que ninguém possui os mesmos desejos que o outro. Ninguém ama exatamente as mesmas coisas que você ou do mesmo jeito ou na mesma intensidade. Diferenças ocorrem. É normal da natureza humana. Contudo essas diferenças não podem fazer o casal se afastar, ou brigar ou dar início a críticas e palavras agressivas.

Conecte-se a alguém com quem tenha afinidades. Sinta a energia da pessoa e veja se é possível estabelecer sentimentos bons em comum. Mas seja leve, vá com calma e não tenha pressa. Emane a energia do amor e espere que o Universo lhe trará algo bom. Os opostos podem até se atrair, porém aqueles que cultivam coisas em comum é que superarão o peso dos anos e da rotina para criarem juntos dias inesquecíveis, mesmo que sejam simples.

Yuri Cruz,
Sacerdote, palestrante, terapeuta holístico e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.